Eslováquia 3x2 Itália, Johanesburgo - Ellis Park: Segue a maldição da Taça FIFA. Desde 1994, o campeão do Mundial anterior não consegue fazer uma Copa que honre tal título no torneio seguinte. Desta vez o mico coube aos italianos. A derrota para a insignificante Eslováquia e a eliminição ainda na primeira fase é um dos maiores vexames da história do futebol italiano. A Azurra não era eliminada de uma Copa na primeira fase desde 1974. Para a Copa como evento não deixa de ser ruim, pois perde-se a chance de termos um Holanda x Itália nas oitavas para termos um Holanda x Eslováquia. Mas, convenhamos, com o futebol que jogaram os italianos não mereciam melhor sorte. Em nenhum momentop da partida conseguiram se impor diante do fraco adversário e chegou a estar perdendo por dois de diferença, precisando ganhar. A Eslováquia já fez história e não deve ser páreo para a Holanda.
Paraguai 0x0 Nova Zelândia, Polokwane - Peter Mokaba: Confirmando a boa fase dos sul-americanos nesta Copa, o Paraguai encerrou a primeira fase na liderança do Grupo E foi o terceiro do continente a conseguir este feito, que ainda pode ser completado por Brasil e Chile. De olho no jogo dos italianos, os paraguaios não se arriscaram muito pois estavam garantindo a vaga e a liderança. Agora eles enfrentam o Japão nas oitavas, em um jogo sem favoritismo. Apesar de a Nova Zelândia estar a um gol de chegar a uma histórica classificação, os oceânicos já fizeram história ao sair da Copa sem sequer ter perdido (nem ganhado) e terminado na frente da poderosa Itália. Isso tudo disputando apenas seu segundo mundial.
Dinamarca 1x3 Japão, Rustemburgo - Royal Bafokeng: Após fazer uma Copa muito ruim em 2006 quando caiu ainda na primeira fase, os japoneses se revelam a grata surpresa da Copa da África. Em um grupo onde quase ninguém apostava neles, eles venceram duas partidas (perderam apenas da Holanda) e com um futebol muito agradável de se ver se credencia para disputar as oitavas de igual para igual com os paraguaios. No jogo diante da Dinamarca, bastava um empate para garantir a vaga, mas os asiáticos partiram pra cima e não deram chance aos dinamarqueses, que apenas têm na memória aquele bom time de 1986 e 1998. Esta Dinamarca não passa de uma equipoe esforçada, apesar de possuir o talento de Romendhal.
Camarões 1x2 Holanda, Cidade do Cabo - Green Point: Já classificada para as oitavas, a Holanda não precisou se esforçar muito para derrotar os já eliminados Camarões em um jogo que serviu apenas para cumprir tabela. Assim como nas demais partidas os holandeses jogaram o suficiente para vencer, sem no entanto encher os olhos como fizeram nos amistosos preparativos e nas eliminatórias da Copa. Os holandeses, mais que qualquer um, comemoraram a eliminação italiana e agora vão encarar a Eslováquia num confronto onde são amplos favoritos. Eu espero muito mais da Holanda na fase final e acredito que os próprios holandeses também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário