sábado, 19 de junho de 2010

A Copa da Alegria - 9º Dia

Holanda 1x0 Japão, Durban - Moses Mabhida: A segunda partida da laranja e a segunda vitória. Apesar de não ter encantado como fez nos amistosos, os holandeses são os primeiros classificados matematicamente para as oitavas de final da Copa do Mundo. Na minha visão a equipe da Holanda fez um jogo melhor na estreia quando derrotou a Dinamarca por 2 a 0. O Japão armou um ferrolho defensivo, que se deu certo contra Camarões, não deu contra os europeus, graças a um belo chute de Sneijder e a contribuição do goleiro Eiji Kawashiwa, mais uma vítima da Jabulani?

Gana 1x1 Austrália, Rustemburgo - Royal Bafokeng: O jogo que fechou a segunda rodada do Grupo D do Mundial poderia ter complicado a vida dos alemães, mas o prejuízo da derrota de ontem acabou minimizado com este empate entre Gana e Austrália. Todo mundo previa uma vitória dos africanos e eles perderam a chance de se distanciarem ainda mais dos alemães e praticamente sacramentarem a passagem para as oitavas, apesar de serem os líderes do grupo. O jogo foi mais uma partida brocrática e chata deste Mundial marcado pela falta de ímpeto ofensivo das equipes, que primeiro querem não perder e só depois ganhar. Alemanha e Gana farão um bom jogo na última rodada, assim espero. Os ganeses jogarão pelo empate para passarem em primeiro.

Camarões 1x2 Dinamarca, Pretória - Loftus Versfeld: Na minha opinião o grande jogo da Copa do Mundo de 2010 até aqui. Uma partida cheia de alternativas, com as equipes buscando o ataque durante os 90 minutos, até porquê ambas foram derrotadas na primeira rodada e tinham de se reabilitar. Apesar de ter saído na frente, os camaroneses acabaram cedendo a virada e estão matematicamente fora da Copa. Já os dinamarqueses seguem sonhando com a vaga e para isso necessitam da vitória contra o Japão. A Holanda apenas cumprirá tabela diante dos eliminados camaroneses.

Um comentário:

Maurício Motta... disse...

Dinamarca e Camarões fizeram um belo jogo, muito diputado. Não esperava nada desta partida e gostei muito.