segunda-feira, 14 de junho de 2010

A Copa da Alegria - 4º Dia

Holanda 2x0 Dinamarca, Johanesburgo - Soccer City: A Holanda esteve aquém do que pode apresentar, talvez devido a ausência de seu principal atacante, Robben. Mesmo assim a Laranja venceu a Dinamarca sem qualquer tipo de dificuldade e confirmou a condição de uma fas favoritas deste Mundial. Em compensação a Dinamarca nem de longe lembra o bom time de outrora e deve fazer figuração nesta Copa. Prova disso, foi o gol contra duplo e bisonho que abriu o placar noSoccer City. Fechando a vitória tranquila, o gol de Kuyt, mais um bom jogador holandês. E ainda sem Robben!

Japão 1x0 Camarões, Blomfontein - Free State: Na minha visão este resultado pode ser considerado uma surpresa sob dois aspectos. Primeiro porque eu acreditava em uma vitória dos africanos e que eles fossem a segunda força deste grupo, atrás da Holanda. E segundo porque, ao contrário de Copas anteriores, o Japão demosntrou uma consciência tática que as equipes asiáticas não costumam possuir. Jogou atrás, esperando o ímpeto camaronês e, depois de um contra-ataque, conseguiu abrir o placar, para depois se fechar num ferrolho quase intransponível. Destaque negativo para a pífia atuação de Samuel Et'o, o principal nome de Camarões. Japão larga na frente na luta pelas oitavas e acredito que deve conseguir, após essa vitória.

Itália 1x1 Paraguai, Cidade do Cabo - Green Point: A grande surpresa do dia e de toda a Copa até o momento foi este empate, na abertura do Grupo F. Desacreditados como em toda Copa, os campeões mundias já começaram tropeçando diante da esforçada equipe do Paraguai, que saiu na frente com gol de cabeça de Alcaráz, quando a Itália jogava até melhor. Na segunda etapa, aos 17 minutos, De Rossi empatou, mas o placar não se alterou e os italianos mostraram porquê são tão criticados, apesar de terem tido uma atuação melhor que o adversário. Mesmo com este resultado, italianos e paraguaios não devem encontrar maiores empecilhos para superar Nova Zelândia e Eslováquia e chegar às oitavas-de-final.

2 comentários:

José Renato Oliveira disse...

Caro Colega Guilherme

A Itália precisa melhorar e muito. Mas tem tradição, e sempre se classificou sofridamente nos últimos títulos mundiais.

A Holanda é uma boa seleção. Com a entrada de Robben, vai melhorar e será a primeira de seu grupo.

O Japão é um time aplicado, que em cima de suas limitações, soube vencer a modesta equipe de Camarões. Coitado do E too. Acredito que o Japão poderá conseguir uma classificação, em 2º no grupo.

Abçs

Maurício Motta... disse...

Não concordo que foi surpresa o empate da Itália. Eles sempre tropeçam na primeira fase.
Quanto a atuação de Eto'o, foi realmente lamentável.
Abraços