quarta-feira, 23 de junho de 2010

A Copa da Alegria - 13º Dia

Eslovênia 0x1 Inglaterra, Porto Elizabeth - Nelson Mandela Bay: A Inglaterra fez sua melhor apresentação até aqui neste Mundial, mas num foi nada que merecesse grandes aplausos. Fez o suficiente para vencer a Eslovãnia e conseguir sua classificação às oitavas de final na bacia das almas. Rooney segue sem marcar na Copa e o tento salvador coube ao reserva Jermain Defoe. A Eslovênia esteve classificada até o instante final da partida, pois mesmo perrdendo, com o empate entre EUA e Argélia, a equipe europeia passaria em segunda do grupo. Mas o gol dos norte-americanos não só eliminou os eslovenos como jogou os ingleses para o segundo lugar, o que vai obrigá-los a defrontar a Alemanha em um confronto sensacional.

EUA 1x0 Argélia, Pretória - Loftus Versfeld: Os americanos jogaram o melhor futebol deste grupo. Mas por caprichos do futebol, só conseguiram a sua vaga no último minuto do jogo contra a Argélia com gol de Landon Donovan. Novamente prejudicados pela arbitragem, os americanos abusaram do direito de perder gols e agora terão pela frente a seleção de Gana, o melhor time do continente africano que está nesta Copa. Ao contrário dos ingleses, os americanos jamais abdicaram de atacar e acabaram premiados por isso,ainda bem!

Gana 0x1 Alemanha, Johanesburgo - Soccer City: Coube a Oezil a incumbência de colocar os alemães nas oitavas. Após uma boa estreia diante da Austrália e um jogo em que a sorte esteve com o adversário contra a Sérvia, os alemães voltaram a deixar uma boa impressão nesta vitória e, na minha opinião, pintam como favoritos no confronto contra os ingleses. O autor do gol é um dos melhores jogadores da Copa até aqui e talvez perca apenas para Messi. Com jogadores jovens e com muito talento, os alemães podem ter esperanças em uma boa fase final.

Austrália 2x1 Sérvia, Nelspruit - Mbombela: Era pouco provável que Gana e Alemanha conseguissem passar juntas para as oitavas pois uma mataria a outra, diziam os analistas. Mas eles não contavam que o fraco time da Austrália fosse derrotar os aplicados, mas hoje azarados sérvios. Abusando do direito de perder gols, a Sérvia tomou dois gols no segundo tempo e só encontrou forças para diminuir 39 da etapa final. Com este resultado, os dois times deixam Copa da África e voltam para casa. Terão de tentar voltar na Copa de 2014, no Brasil. A conferir.

Um comentário:

Maurício Motta... disse...

Concordo contigo. Ainda bem que os EUA conseguiram a vaga. Premiou o time que luta e busca a vitória e os americanos só não venceram a medrosa Eslovênia por causa de uma falha gritante de arbitragem.
A Inglaterra finalmente venceu, mas ainda não convenceu. Mas serviu para emparelhar um jogaço. Domingo teremos Alemanha x Inglaterra.