domingo, 27 de junho de 2010

A Copa da Alegria - 17º Dia

Alemanha 4x1 Inglaterra, Bloemfontein - Free State: O grande jogo desta Copa do Mundo até aqui foi disputado nesta manhã em Bloemfontein. E com requintes de crueldade para os ingleses e uma doce vingança para os alemães. Após envolverem o adversário e abrirem 2 a 0, os alemães viram os rivais reagirem e diminuírem o marcador ainda na primeira etapa. Mas o golpe mais duro foi dado pelo árbitro da partida, o uruguaio Jorge Larrionda. Após um belo chute de Lampard, a bola bateu na trave e quicou dentro do gol, mas a arbitragem anulou. Em 1966, na final da Copa entre os mesmos rivais, a Inglaterra empatou com um lance idêntico, mas desta vez a bola não havia entrado e o juiz validou o gol. Na segunda etapa, os alemães com contra-ataques fulminantes fecharam o caixão da Inglaterra e esperariam pelo duelo de argentinos e mexicanos.

Argentina 3x1 México, Johanesburgo - Soccer City: Na minha visão foi a pior atuação da Argentina nesta Copa, assim como foi o pior jogo de Lionel Messi. Os argentinos, no momento que sofriam pressão do México, foram favorecidos pela arbitragem com o gol de Tevez em claro impedimento e ampliaram o marcador com um gol de Higuaín, após um "passe" açucarado do tapado zagueiro mexicano Osorio. Estava sacramentada a classificação da Argentina, afinal o México se mostrava desnorteado em campo. Na segunda etapa a Argentina ainda faria o terceiro gol e os mexicanos diminuíram tarde demais. Agora teremos um confronto espetacular entre Alemanha e Argentina nas quartas. Pelo que foi apresentado em todo o Mundial até aqui, acredito que a Alemanha seja favorita. Mas depois do que vi no Soccer City hoje, os argentinos podem ter muita esperança em avançar para as semis.

2 comentários:

Maurício Motta... disse...

dos brasileiros serão alemães por um dia. Eu gosto de futebol bonito e não tenho vergonha de dizer que Soy Argentino com muito orgulho.
Saludos,
Mauricio Motta

José Renato Oliveira disse...

Apesar de claramente serem ajudados pela arbitragem, Alemanha e Argentina, farão um jogão. Não tenho previsão, se fosse na fase de classificação, arriscaria um empate. Mas alguma coisa me diz que a Alemanha, com sua frieza, aliada com a boa técnica que estão apresentando nesta Copa, poderão surpreender os argentinos.