segunda-feira, 21 de junho de 2010

A Copa da Alegria - 11º Dia

Portugal 7x0 Coreia do Norte, Cidade do Cabo - Greenpoint: Enfim uma seleção que faz gols e não abdica do ataque nesta Copa. Está certo que o adversário de Portugal não era uma grande potência mundial, mas os portugueses fizeram um número de gols suficiente para praticamente assegurar sua vaga nas oitavas. A Costa do Marfim terá de tirar uma diferença de nove gols no saldo para chegar na próxima fase, no lugar dos portugueses. Jogadores como Cristiano Ronaldo, Liédson e o jovem Tiago desencantaram e os lusos mostraram sua força. Futebol é imposição e a melhor forma de se respeitar um adversário mais fraco é jogando com seriedade os noventa minutos. Agora, teremos um jogaço pela última rodada entre Brasil x Portugal para decidir a primeira vaga do Grupo G.

Chile 1x0 Suíça, Porto Elizabeth - Nelson Mandela Bay: Após 559 minutos, recorde absoluto na história das Copas do Mundo, o ferrolho suíço foi quebrado por esse bom time do Chile. Coube a Mark González a tarefa de colocar os chilenos na liderança do Grupo H e a pressão sobre os espanhóis. Um resultado diferente da vitória, poderia representar o adeus dos chilenos, já que eles enfrentam a Espanha e a Suíça pega Honduras na rodada final. Com a vitória, os chilenos jogam por um empate para provavelmente escapar do Brasil nas oitavas. Achei a exibição do Chile aquém daquela da partida de estreia, talvez pelo impressionante ferrolho armado pelos suíços. O Grupo H segue sem qualquer definição.

Espanha 2x0 Honduras, Johanesburgo - Ellis Park: Assim como na partida de estreia contra a Suíça, os espanhóis perderam um caminhão de gols e a chance fazer um saldo de gols confortável contra a fraca seleção de Honduras. Autor de dois gols, o excelente David Villa ainda perdeu um pênalti. Com o resultado a Espanha depende de suas próprias forças para terminar em primeiro na chave. Tem de ganhar do Chile para isso. Se empatar, provavelmente terá a seleção brasileira pela frente. Sem dúvida a Espanha tem um dos melhores times desta Copa, mas este excesso de preciosismo pode ainda custar caro a eles numa eventual partida de mata-mata.

Um comentário:

Maurício Motta... disse...

Portugal venceu a Coreia do Norte com facilidades e isso eu já previa. Só o time do Dunga que iria passar perrengue contra os coreanos.
A Suiça jogha um futebol feio e entra para a História das Copas.
A Espanha desperdiçou uma boa chance de fazer saldo e neste Grupo H, a vaga pode ser definida neste critério. Os espanhois são muito bons de bola, mas eles são marrentos e só querem fazer gols dificeis e querem entrar tocando a bola até a linha do gol. Assim não dá. Mas é um timaço. Tomara que não pegue o Brasil nas oitavas.
Abraços