sexta-feira, 25 de junho de 2010

A Copa da Alegria - 15º Dia

Coreia do Norte 0x3 Costa do Marfim, Nelspruit - Mbombela: Era pouco provável que a Costa do Marfim conseguisse tirar a diferença de nove gols de saldo que a seleção de Portugal havia colocado devido à vitória por 7 a 0 sobre a mesma Coreia do Norte que os africanos enfrentariam na rodada final no Grupo G. A verdade é que qualquer um apostava que Brasil e Portugal passaria neste grupo e, com o empate entre os favoritos, as chances africanas ficaram impossíveis. Em relação ao Mundial da Alemanha em 2006, os marfinenses pouco evoluíram a não ser na pancada e os gols de Touré, Romaric e Kalou pouco representam na história da Costa do Marfim nas Copas. Portugal é azarão contra a Espanha nas oitavas.

Suíça 0x0 Honduras, Bloemfontein - Free State: A Suíça realmente não gosta de vencer. Bastava aos suíços a vitória que eles estariam nas oitavas de final, desde que Espanha ou Chile vencessem um ao outro. Como era pouco provável um empate naquela partida, era só atacar para a Suíça chegar às oitavas de final. Mas não, o prazer pela defesa sempre fala mais alto e a retaguarda menos vazada da história das Copas se defendeu como sempre e por pouco não levou gol da semi-profissional equipe de Honduras. As duas merecem voltar para casa e só vieram à África do Sul para corroborarem com a tese do espírito esportivo: o importante sempre é competir!

Espanha 2x1 Chile, Pretoria - Loftus Versfeld: Talvez este fosse o jogo de maior risco desta terceira rodada. Afinal quem perdesse poderia estar eliminada caso a Suíça vencesse. Mas como esperar que a Suíça vença alguém é quase uma utopia, os dois acabaram classificados e seguem na Copa. A Espanha sempre procurou o gol, até porquê tem mais time para isso. O Chile não se postou atás e também acabou premiado com um gol. Agora os espanhóis encaram Portugal em um jogo no qual são favoritos para mim. Os chilenos vão pegar ninguém menos que o Brasil. Já fizeram muito em chegar nas oitavas.

Um comentário:

Maurício Motta... disse...

Agora é mata-mata. Só jogão. Ficaram as melhores.