domingo, 13 de junho de 2010

A Copa da Alegria - 3º Dia

Argélia 0x1 Eslovênia, Polokwane - Peter Mokaba: Antes de a bola rolar para esse jogo já havia a suspeita de que ele não seria um primor de técnica e emoção. E ele foi muito pior que isso, uma partida horrorosa, bem do tamanho da tradição de argelinos e eslovenos em Copas do Mundo. Mais uma vez fomos "brindados" com a pichotada de um goleiro. A vítima da Jabulani desta vez foi o argelino Chaouchi e novamente após um chute despretencioso do esloveno Korem. Não fosse esta falha e certamente teríamos mais um 0x0 insosso nesta Copa. Com o resultado, a Eslovênia lidera o Grupo C com três pontos. Inglaterra e EUA têm um cada. E os argelinos seguram a lanterna, sem ponto algum. Na próxima rodada, os americanos encaram os eslovenos e os ingleses enfrentam os argelinos. Teoricamente mais fortes, Inglaterra e EUA precisam vencer para encaminhar a classificação.

Sérvia 0x1 Gana, Pretória - Loftus Versfeld: A vingança africana sobre os europeus veio na partida das 11h em Pretória. Em mais um joguinho horroroso neste início de Copa, os ganeses arrancaram a vitória contra os sérvios. E o ganês Gyan dedicou o seu gol a toda a população africana, naquela que foi a primeira vitória de uma equipe do continente na primeira Copa disputada na África. A vitória de Gana é importante, pois na minha concepção estas duas seleções duelam pela segunda vaga deste grupo que tem a Alemanha como grande favorita. Por isso, Gana larga na frente na luta pelas oitavas de final. Os sérvios têm pela frente os alemães na próxima partida e os ganeses confrontam os australianos, a grande baba do Grupo D.

Alemanha 4x0 Austrália, Durban - Moses Mabhida: O grande jogo desta Copa do Mundo até aqui. Surpreendeu a postura ofensiva da Alemanha, destoando da principal característica deles que é primar pela solidez defensiva para depois pensar em ataque. Mas os alemães mostraram que têm uma equipe técnica e jogadores de muita qualidade como os já conhecidos Philip Lahm, Schweinsteiger e Podolski, que foram auxiliados por Müller e Özil, que foi o grande nome do jogo. Destaque para o gol do brasileiro naturalizado alemão Cacau que entrou no lugar de Klose, que marcou seu 11º gol em Copas do Mundo e está a quatro do recorde de Ronaldo, maior artilheiro da história dos mundiais. Como sempre, a Alemanha vai dar trabalho.

Um comentário:

Maurício Motta... disse...

A Alemanha apresentou o melhor futebol até aqui e eu nem esprava tanto dos alemães.
Abraços