domingo, 13 de junho de 2010

A Copa da Alegria - 2º Dia

Coréia do Sul 2x0 Grécia, Porto Elizabeth - Nelson Mandela Bay: O segundo dia da Copa começou com um jogo batante surpreendente a meu ver. Eu tinha dito no post de apresentação do Mundial que acreditava ser a Grécia a segunda força deste Grupo B, afinal a Argentina deveria ser a primeira. Mas me surpreendi positiva e negativamente com este jogo, vencido pelos coreanos. Positivamente, com a seleção da Coréia do Sul, que jogou um bom futebol e tem tudo para brigar pela segunda vaga nas oitavas. Em compensação, a seleção grega pinta como a provável baba do grupo e pode certamente sair do Mundial sem marcar um único gol sequer, assim como fizera em 1994.

Argentina 1x0 Nigéria, Johanesburgo - Ellis Park: A segunda partida do dia, no meu modo de ver, foi o melhor jogo desta Copa do Mundo até aqui. Duas equipes que priorizam o ataque e acabam se esquecendo da defesa. A Argentina, com Messi atuando muito bem, não fez uma partida brilhante mas conseguiu seus primeiros três pontos. Na minha opinião, com um gol irregular, afinal Walter Samuel segurou o atacante Obinna e o lateral Heinze ficou livre para cabecear. Mesmo com a boa atação de Messi, o nome do jogo foi o goleiro nigeriano Enyeama, que impediu um placar maior por parte dos sul-americanos. Fora o jogador do Barcelona, os outros jogadores da Argentina fizeram uma partida discreta, principalmente Tevez, Higuaín e Verón. A Argentina duela contra a Coréia do Sul na próxima rodada, no jogo que deve definir quem ficará com a liderança desta chave.

EUA 1x1 Inglaterra, Rustemburgo - Royal Bafokeng: A seleção inglesa, uma das cotadas para o título da Copa 2010, começou tropeçando em um adversário que certamente dará trabalho nesta Copa. Vide o que fizeram na Copa das Confederações, quando por pouco não levaram a taça. A equipe inglesa protagonizou os dois monentos chave da partida. Aos 4 minutos, quando o capitão Gerrard marcou um belo gol após triangulação do meio-campo inglês e aos 40 minutos, quando o goleiro Green protagonizou o frango que promete ser o maior de todo o Mundial. Após chute despretencioso de Dempsey, o arqueiro inglês deixou a bola passar de maneira absolutamente displiscente. Com o empate, uma das zebras deste Grupo C (Argélia ou Eslovênia) pode assumir a liderança caso haja um vencedor neste confronto de amanhã. O que deixaria o caminho para os favoritos EUA e Inglaterra um pouco mais espinhoso.

Nenhum comentário: