quinta-feira, 17 de junho de 2010

A Copa da Alegria - 7º Dia

Argentina 4x1 Coreia do Sul, Johanesburgo - Soccer City: A Argentina mostrou todo o seu arsenal ofensivo no jogo de hoje de manhã diante da Coreia do Sul. Com mais uma boa atuação de Messi, apesar de ele ter jogado melhor diante da Nigéria, os nossos hermanos praticamente selaram a classificação para as oitavas. Destaco as atuações de Higuaín, Tevez e principalmente Agüero, que mudou a equipe após sua entrada. A Argentina ainda tem de acertar a defesa que é bem fraca e a Coreia ainda pode se garantir na próxima fase caso vença a Nigéria, já que a Argentina deve passar sem sustos pela Grécia. Os argentinos são candidatíssimos, para fazer bater mais forte o coração "platino" de meu amigo Maurício.

Grécia 2x1 Nigéria, Bloemfontein - Free State: Este resultado novamente me surpreendeu, pois se esperava uma vitória grega frente aos coreanos na primeira rodada, óbvio que acreditava em um trinunfo africano neste jogo. Mas, apesar de sair na frente, a Nigéria cedeu o resultado, principalmente após a expulsão de Sani Kaita. Com isso, a Nigéria terá de vencer a Coreia do Sul para passar de fase. A vaga deve ficar entre estas duas seleções, já que a Grécia não será páreo para a Argentina. O grande destaque do jogo, de novo, foi para o goleiro nigeriano Vincent Enyeama, que apesar de ter falhado no segundo gol, foi o homem do jogo.


França 0x2 México, Polokwane - Peter Mokaba: A partida que praticamente selou a saída dos franceses da Copa do Mundo. E não dá para chamar de zebra este resultado. O time francês é um emaranhado de jogadores que já deixaram o auge de suas carreiras há tempos. E o treinador Reymon Domenech não tem mais o talento de Zidane para compensar. Os franceses devem enfrentar o mesmo período de entre-safras que viveu após o fim da Era Platini e o início da de Zidane. Por outro lado, a aplicação tática do México, aliada a bons jovens valores fez a equipe da América Central dar um tremendo baile nos europeus e praticamente garantir a vaga para as oitavas, pelo quinto mundial consecutivo, diga-se. Uruguai e México devem fazer um jogo de compadres para garantirem as suas vagas na terceira rodada, o que faz parte do jogo.

Um comentário:

Maurício Motta... disse...

Vamos Hermanos. Que baile frente aos coreanos. Di Maria, Tevez, Messi, Aguero e Higauin. Apesar de termos Gutierrez e Demichelis ganhamos com autoridade e olha que La Brujita nem jogou.
Este time da França é horroroso e eu já previa uma precoce eliminação na fase de grupos.
Abraços