sexta-feira, 18 de junho de 2010

A Copa da Alegria - 8º Dia

Alemanha 0x1 Sérvia, Porto Elizabeth - Nelson Mandela Bay: Se os alemães foram protagonistas do melhor futebol da primeira rodada, desta vez foram surpreendidos pelos aplicados jogadores sérvios que com a vitória embolaram o Grupo D da Copa. Gana pode disparar na frente se vencer a Austrália amanhã. Os alemães não jogaram tão mal assim e a derrota pode ser creditada a falhas individuais de alguns de seus principais jogadores. Podolski, que errou um pênalti, e Klose que acabou expulso, acabaram prejudicando a Alemanha, que no entanto deve conseguir a vaga às oitavas. Talvez não mais em primeiro, o que pode ser um complicador na luta pelo tetra.

EUA 2x2 Eslovênia, Johanesburgo - Ellis Park: O melhor jogo do dia na África do Sul. A Eslovênia mostrou que a vitória diante da Argélia não foi um mero acaso. Com um estilo de jogo bem definido, onde a defesa é sólida e os contra ataques são perigosíssimos, os europeus meteram 2 a 0 nos americanos no primeiro tempo. Os EUA partiram para o ataque no segundo tempo, afinal só um empate poderia manter o sonho dos americanos de passar de fase. Com um futebol ofensivo na segunda etapa, eles buscaram o empate e poderiam ter saído com a virada, não fosse o erro clamoroso da arbitragem de Koman Coulibaly, que anulou um gol legítimo dos EUA. Foi o principal erro de arbitragem deste mundial até aqui.

Inglaterra 0x0 Argélia, Cidade do Cabo - Green Point: A Inglaterra desponta como a grande decepção desta Copa. Na minha opinião mais que os franceses, que não têm time para fazer mais do que estão fazendo. Mas a Inglaterra de Fábio Capello chegou badaladíssima e com a alcunha de favorita. Mas nas duas partidas que fez não jogou absolutamente nada e pode até dar adeus ainda na primeira fase. Para isto não acontecer terá de vencer a Eslovênia na última rodada se não quiser torcer por um tropeço dos EUA. Durante a partida de hoje, em nenhum momento os ingleses impuseram seu futebol sobre a fraca Argélia. Nomes como Rooney, Lampard e Gerrard estiveram nulos em campo e argelinos e ingleses protagonizaram um dos piores jogos desta Copa.

Um comentário:

Maurício Motta... disse...

Vc disse tudo. A equipe da Sérvia foi muito aplicada. Será que Pet teria vaga? rs
Inglaterra e Argélia fizeram um jogo trágico. Muito ruim mesmo. Pior para mim que apostou em Wayne Rooney como artilheiro da Copa. A Inglaterra é a grande decepção da Copa, já que a França eu esperava por isso.
Abraços