quarta-feira, 16 de junho de 2010

A Copa da Alegria - 6º Dia

Honduras 0x1 Chile, Nelspruit - Mbombela: O Chile estreoou com o pé direito diante da fraca equipe de Honduras, que certamente não vencerá nenhum adversário nesta Copa. Apesar do placar apertado, a equipe criou chance de gol durante todo o jogo e merecia sair vitoriosa, como de fato saiu. Ajudada pela derrota da Espanha mais tarde, os chilenos lideram o Grupo H do Mundial e podem até beliscar a liderança do grupo, dependendo do confronto com os espanhóis. Que ficar em segundo neste grupo, vai provavelmente encarar o Brasil.

Espanha 0x1 Suíça, Durban - Moses Mabhida: Sem sofer gols em Copas do Mundo há cinco jogos, a Suíça protogonizou a primeira grande zebra desta Copa. A vitória certamente deve ter derrubado o bolão de muita gente que acreditava não numa vitória da Espanha, mas até numa goleada. Apesar de não ter jogado mal, a Espanha quis dar espetáculo e o preciosismo em algumas jogadas custou caro. Por outro lado, os suíços nas duas únicas vezes que chegaram ao ataque marcaram o gol e mandaram uma bola na trave. Eficiência premiada. A Espanha deve se refazer do susto contra Honduras.

África do Sul 0x3 Uruguai, Pretória - Loftus Versfeld: A empolgação da primeira partida deu lugar à verdadeira África do Sul nesta partida: uma equipe desorganizada, sem padrão tático e com jogadores de qualidade duvidosa. A derrota para o Uruguai praticamente sepulta o sonho africano de chegar às oitavas de final. O que será um fato inédito na história dos Mundiais, afinal sempre os países sede passaram de fase. Quanto ao Uruguai, a equipe desponta como favorita à 1ª vaga do grupo e demonstra que não fará feio na Copa pois tem jogadores de qualidde, principalmente Forlán. Os uruguaios não venciam uma partida na Copa do Mundo desde 1990.

2 comentários:

José Renato Oliveira disse...

Grande Guilherme!!

Gostei do Chile. Bielsa colocou a equipe com três atacantes e sem medo da fraca Honduras. Depois de 48 anos sem vitórias em Copas do Mundo, começaram bem.

O Uruguai cozinhou a fraca África do Sul. Jogou com inteligência e melhorou muito em comparação ao primeiro jogo. Agora a responsabilidade é toda francesa que vai te que ganhar o México.

A Espanha foi uma decepção. Dominou a Suiça, só que não teve a capacidade de fazer gols. Vai se complicar no grupo se não vencer a fraca Honduras na próxima rodada.

Maurício Motta... disse...

Me decepcionei com a Espanha, mas mesmo com a derrota, eles provaram que tem uma boa equipe, bem melhor que a Suiça e jogou mais que o Brasil, mas futebol é resultado né?