domingo, 20 de junho de 2010

Mão de Deus ?? Nós também temos !!!


">
Brasil 3x1 Costa do Marfim, Johanesburgo - Soccer City:

Enfim a seleção brasileira mostrou o verdadeiro futebol brasileiro nesta Copa. Apesar de novamente ter começado mal a partida, o Brasil colocou os africanos da Costa do Marfim na roda e venceu por 3 a 1, garantindo matematicamente a nossa classificação para as oitavas de final. Somente Brasil e Holanda jogarão a terceira rodada já classificados para a fase seguinte.

Apesar da bela vitória alguns aspectos merecem a atenção de Dunga na sequência da Copa. A saída de bola de nosso time ainda está deficiente e prejudicando o trabalho, principalmente, de Kaká e Robinho. Apesar de terem feito uma boa partida, os volantes Gilberto Silva e Felipe Mello têm muita dificuldade em sair jogando e o Brasil sofreu para começar a impor seu futebol contra os carniceiros africanos.

Por mais carniceiros que sejam os jogadores marfinenses, não pode o Kaká perder a cabeça da forma como perdeu. Ele que já foi eleito o melhor do mundo, já ganhou vários títulos na carreira e está acostumado a enfrentar alguns dos jogadores que vestem o uniforme da Costa do Marfim. Mas também não pode o juiz deixar os jogadores da Costa do Marfim baixarem o sarrafo nos brasileiros, sem qualquer tipo de punição. O Dunga deveria ter tirado o Kaká quando ele havia tomado o primeiro cartão e estava nitidamente fora de si.

A arbitragem de Stephane Lannoy foi a pior desta Copa do Mundo até aqui. O francês, além de validar um gol ilegal de Luís Fabiano feito com a mão, não coibiu a violência dos jogadores africanos e perdeu completamente o controle sobre o emocional dos jogadores. Kaká foi bem expulso, mas só se descontrolou devido à falta de pulso e a frouxidão do juiz francês.

O Brasil, se fez uma exibição constrangedora na partida de estreia, quando atuou como time pequeno diante da minúscula Coréia do Norte, agora atuou com a autoridade que o futebol brasileiro exige. Jogadores como Kaká e Luís Fabiano chamaram a responsabilidade e a seleção, durante 20 minutos na segunda etapa, mostrou na minha visão o melhor futebol desta Copa fraca de ousadia. Colocamos os africanos para dançar no legítimo baile brasileiro e, assim como nossos hermanos, mostramos que a nossa mão de Deus é muito mais charmosa.

Um comentário:

Maurício Motta... disse...

La Mano de Dios é unica.
Até que enfim alguém falou que foi justa a expulsão do Kaká, mas é um absurdo os marfinenses terem terminado com 11 em campo. Eles bateram muito.
O Brasil jogou bem melhor do que na estreia, mas errava muitas inversões de bola. Gilberto Silva foi bem. Kaká esteve mais participativo, mas o decisivo foi Luis Fabiano apesar do gol irregular que o senhor Lannoy viu e não quis marcar nada. Alguém entendeu aquela risadinha do árbitro para o Fabuloso?